Detalhes da postagem

como ter uma mentalidade de investidor de sucesso

mentalidade de investidor de sucesso

Tentarei responder a está pergunta e também analisar qual é mentalidade e como investidores de sucesso pensam e alinhar nossas estratégias às deles.

Se você quiser saber como investir em ações sigas essas ideias

Muitas vezes, quando investimos em ações, o maior desejo é vender o mais rápido possível e registrar o lucro. 

Em alguns casos, as pessoas têm a tentação de vender cedo, devido à especulação de que o mercado pode cair e o valor de seus investimentos cairá.

Em alguns casos, as pessoas têm esse dilema de que, se nunca venderem um investimento, não poderão ganhar dinheiro e esse dinheiro é feito apenas com a venda dos investimentos?

Se inscreva no canal ⬇️⬇️⬇️

Lucramos apenas quando vendemos?

Vamos dar um momento e pensar sobre isso. Se a afirmação acima mencionada era verdadeira, como as pessoas mais ricas do mundo estão ganhando dinheiro? Quantas vezes Bill Gates vendeu a Microsoft?

A resposta para a pergunta é ZERO vezes. Isso significa que Bill Gates não ganhou dinheiro? Ele com certeza tem e muitos de vocês podem estar pensando que isso NÃO É UM ARGUMENTO VÁLIDO, já que Bill Gates é dono da empresa e ele pode receber bilhões de dólares em salários e outras vantagens, e você pode estar certo ao dizer isso, mas o ponto é que O que quero fazer aqui é que a mentalidade do proprietário não é olhar o preço da ação em que a empresa está negociando, mas sim focar nos ganhos de seu investimento.

O foco do proprietário não está no preço, mas em como aumentar os ganhos ano após ano, porque se os ganhos crescerem por um longo período de tempo, certamente o preço seguirá.

Nas palavras de Warren Buffet: a curto prazo, os mercados de ações se comportam como máquinas de votação, mas a longo prazo se comportam como máquinas de pesagem, o que significa que, a curto prazo, o preço de uma ação pode variar por causa de P / L ou outros fatores, mas no a longo prazo, é impulsionado pelos ganhos da empresa esta´entendendo que seu pensamento influenciará para ter uma mentalidade de investidor de sucesso.

Pense como um proprietário

mentalidade de investidor de sucesso

Se eu perguntar, quantas vezes você vendeu sua empresa para ganhar dinheiro? Sua resposta pode ser: NUNCA. No acompanhamento, se eu perguntar, como você está ganhando dinheiro se nunca vendeu o seu negócio, pode me dizer que o negócio gera uma renda e isso conta para os meus ganhos.

Em comparação, quando a mesma pessoa possui ações, esse pensamento pode diferir drasticamente ao longo das linhas de posse das ações, e não dos negócios. A mesma pessoa começa a tratar ações como uma entidade separada da empresa e nunca a associa como o proprietário da empresa.

Benjamin graham cita que a primeira coisa que um investidor comum deve pensar quando compra uma ação é acreditar que comprou uma parte de um negócio.

Você venderia sua loja?

Vamos tentar entender o que discutimos anteriormente com a ajuda de um exemplo imaginário, mas real. Suponha que você possua um negócio de consultoria e o administre de uma loja no mercado local. 

O custo da sua loja é de RS 100.000 e, em troca dos seus serviços, você acaba ganhando RS 10.000 por mês.

Agora, se um amigo se aproximar de você um dia e sugerir que você venda a loja porque os preços das lojas cairão 50% nos próximos meses, você venderia a loja?

Muito provavelmente, sua resposta seria NÃO, porque seu foco não está no preço da loja; seu foco é aumentar a clientela e aumentar seus ganhos. 

Mesmo que o preço da loja caia 50%, você ainda estará atendendo o mesmo número de clientes, se não menos, e é por isso que o preço não é tão importante para você.

Agora, se o mesmo amigo chegar até você depois de seis meses e lhe disser que agora o mercado mudou drasticamente e sua loja agora pode ser vendida por RS 200.000. Você vai vender a loja agora?

Seus pensamentos influenciam

Novamente, você pode dar a ele o mesmo raciocínio e dizer a ele que não vai vender a loja porque tem uma mentalidade de proprietário ou seja uma mentalidade de investidor sucesso e seu foco é nos ganhos, e não no preço sozinho e todos os dias, quando você começa o seu negócio, seu foco permanece para fornecer melhores serviços, vender melhor para atrair mais clientes, anunciar nos canais certos para que sua empresa cresça.

Da mesma forma, quando investimos em ações, devemos pensar agora como proprietários e assim ter um mindset do investidor. Por exemplo, quando investimos em uma ação, não devemos nos concentrar na flutuação de preço da ação; em vez disso, o foco deve estar nos ganhos da empresa e é aí que a maioria dos investidores erra.

Não verificar os ganhos de uma empresa antes de investir é o maior erro que você pode fazer como investidor.

Se você apenas verificar o preço de uma ação para tomar decisões de investimento, é provável que você fique preso apenas na volatilidade dos preços e baseia-se sua decisão em pura especulação.

Antes de continuar CLIQUE AQUI e se inscreve no canal para aprender mais sobre investimentos e finanças

Faça da Volatilidade sua amiga

Muitos de vocês podem estar pensando em como tomar a decisão de vender enquanto pensam como ter uma mentalidade de investidor de sucesso? De acordo com Warren Buffet:

A mentalidade (Mindset) do investidor de sucesso faz com que ele invista em grandes coisas, concentra-se em seus ganhos, mas torna a volatilidade sua amiga.

A utilidade de um ativo não muda drasticamente por causa da volatilidade no preço desse ativo.

Mas, às vezes, devido ao comportamento da multidão, até os preços das grandes coisas ficam inchadas e um investidor de sucesso deve tirar proveito de tais situações.

Os ganhos de um ativo geralmente permanecem estáveis, mas às vezes a mudança no sentimento pode causar grandes mudanças no preço.

Como investidor, devemos ficar de olho na utilidade de um ativo e tentar avaliar o valor ideal para a empresa.

Pensamento Finais

A essência dessa discussão até agora é que, se você comprou uma empresa ou uma cesta de empresas em um determinado P / L e não as vendeu por um período mais longo, digamos 15 a 20 anos, mesmo que o P / L permaneça no mesmo nível depois de todos esses anos, seus investimentos aumentariam devido ao aumento dos ganhos e, se você registrasse o crescimento dos ganhos, o preço dos seus investimentos aumentaria automaticamente.

Seu foco como investidor deve estar na compra de grandes empresas com projeções calculadas de que os ganhos dessas empresas crescerão no futuro.

Às vezes, o preço dessas grandes empresas pode crescer drasticamente acima de suas habilidades de ganho e vice-versa, dando-nos a chance de investir como vender ou investir nessas empresas para aproveitar a euforia do mercado.

Quando compramos, não podemos cronometrar o mercado com relação ao preço e antecipar um boom ou uma explosão, mas se você comprar grandes empresas, mesmo que nenhuma explosão ocorra durante a vida útil do investimento, esses investimentos ainda crescerão devido ao aumento dos ganhos.

Para outras atualizações, você pode me seguir no Instagram no meu

Obrigado pela leitura, compartilhá-lo se você achou útil 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *