Detalhes da postagem

Como Ganhar Dinheiro Na Internet:32 Formas Incríveis Para Lucrar Em 2024

Já pensou em como ganhar dinheiro na internet? Neste artigo, vamos mostrar tudo o que você precisa saber sobre como ganhar dinheiro online, aumentar sua receita e se tornar um investidor, sem precisar deixar de lado as coisas que gosta. Se você também quer lucrar na internet ou busca aumentar a sua renda, mas ainda não sabe como, fique tranquilo! Acompanhe com a gente e conheça 32 formas de ganhar dinheiro pela internet usando o que você já tem. Veja a lista.

ÍNDICE

Trabalhe como freelancer
1 . Workana
2 . Freelancer.com
3 . Foap
4 . Translated.com
5 . Rev.com

Seja produtor de conteúdo
6 . WordPress, crie um blog
7. Crie seu canal no YouTube
8 . Crie Audiobooks e Podcasts
9 . Seja um Digital Influencer no Instagram

Vendas de cursos online
10 . Udemy
11. Skillshare
12 . Samba Tech
13 . EAD BOX 

Ganhe com produtos digitais e afiliados
14 . Hotmart
15 . Eduzz
16. Monetizze
17 . Afiliado na Amazon
18 . Afiliado autoridade
19 . Afiliado investidor 

Ganhe dinheiro vendendo produtos online
20 . E-commerce
21 . Marketplace
22 . Dropshipping 

Venda de coisas que você não usa mais
23 . OLX
24 . Enjoei
25 . Estante Virtual
26 . Ficou Pequeno
27 . Celulares Usados 

Responda pesquisas online
28 . Toluna
29 . App PiniOn
30 . Google Opinion Rewards
31 . LifePoints
32 . YouGov 

Não caia em mitos sobre como ganhar dinheiro na internet
Bônus: Como se tornar investidor com essa renda extra?
Posso investir com pouco dinheiro?
Conclusão

como ganhar dinheiro na internet

Ao longo dos últimos anos, com o advento da internet cada vez mais presente em nossas vidas, as formas de trabalho foram se modificando.

Pudemos acompanhar, por exemplo, o fim de postos de trabalho, como o de vendedores de enciclopédias, num primeiro momento e, posteriormente, a quase extinção de livrarias físicas.

Por outro lado, vimos também o surgimento de postos de trabalho remoto, para prestação de serviços online, onde pessoas têm realizado o marketing digital de sites de vendas.

Inclusive, cabe lembrar que os livros citados não deixaram de ser vendidos, apenas houve uma mudança na forma como eles chegam até o seu comprador.

Com tantas mudanças, aquilo que antes era impensável, começou a ser cogitado.

Mais recentemente, com a pandemia de Covid-19 e o isolamento social, a busca de formas de ganhar dinheiro pela internet, se tornou praticamente a única possibilidade de renda em meio às incertezas no mercado de trabalho tradicional e à necessidade de proteger tanto a nós, quanto a nossos familiares.

Com a reabertura gradual, cada vez mais consistente e o retorno à vida normal, após esse período de digitalização quase que “compulsória”, as empresas e funcionários tem visto no home-office, uma forma de trabalho mais produtiva, sem todo aquele estresse produzido, por exemplo, pelo deslocamento da residência ao local de trabalho nos grandes centros.

Paralelamente a isso, nesse período, houve um aumento vertiginoso da procura e consumo de produtos e serviços digitais.

Essa mudança de comportamento tem sido cada vez mais visível a todos, provando que esse cenário não se trata apenas de uma bolha, com data para estourar, logo após o fim do isolamento social.

Podemos afirmar que, observamos na verdade, a consolidação de novos hábitos de consumo da nossa sociedade e mudanças na forma de lidar com o mundo ao nosso redor.

Hoje se tornou normal usar serviços como o de bancos digitais – LINK DO ARTIGO SOBRE BANCOS DIGITAIS, de entrega de itens de alimentação, vestuário e artigos do dia-a-dia. Alcançando até os mais conservadores, principalmente no que envolve dinheiro e a multiplicação dele.

Toda essa mudança, abriu um leque de possibilidades reais de ganhar dinheiro online. Tanto para quem perdeu sua renda principal e precisa de alguma forma, garantir o sustento de sua família, quanto para quem deseja entrar de cabeça nesse novo mundo e ter uma renda extra.

No final, traremos um Bônus para te ajudar a saber a melhor forma de lidar com esse dinheiro a mais no orçamento, como investir para multiplicar sua grana e realizar seus sonhos antes do que imagina.

Ficou animado? Venha com a gente conhecer 32 formas de como ganhar dinheiro na internet. Temos certeza que alguma delas combina com suas habilidades.

Trabalhe como freelancer

Existem sites que unem o útil ao agradável, onde você pode tanto oferecer mão de obra, quanto buscar serviços para seus projetos.

Separamos alguns para que você identifique quais das suas habilidades você pode oferecer para trabalhos temporários e garantir mais uma forma de ganhar dinheiro pela internet.

1. Workana

Workana é uma das plataformas de trabalhos freela mais conhecida e possui também App.

Lá, freelancers de várias áreas podem se candidatar para realizar trabalhos, provavelmente sua área esteja entre elas.

O cadastro é bem simples, porém, deve ser minucioso, pois o perfil servirá como uma espécie de apresentação para quem pediu o serviço. A partir dos dados apresentados, caberá a quem deseja o serviço, decidir.

Com o tempo e o bom desempenho, você subirá de posição. Dessa forma você alcançará benefícios da plataforma e por sua experiência alcançar mais e melhores clientes.

Por isso, recomendamos atenção às informações para se mostrar relevante enquanto ainda não tiver fechado nenhum serviço.  


como ganhar dinheiro na internet

ganhando dinheiro na internet

Site Workana, para trabalhar online e ganhar dinheiro pela internet

2. Freelancer.com

O site Freelancer.com também é para ofertar e realizar trabalhos freelancers. São mais de 1.800 categorias diferentes, envolvendo desde tecnologia em geral, educação e marketing, até recursos humanos e direito.

ganhando dinheiro na internet

Site Freelancer.com, para trabalhar de casa e ganhar dinheiro online

3. Foap

A Foap disponibiliza site e App para você fazer uma renda extra, vendendo suas fotos e vídeos.

Quando uma marca, agência ou qualquer pessoa adquire um vídeo ou uma foto do seu portfólio online no Foap, o lucro é dividido meio a meio com você.

Uma excelente forma de ganhar dinheiro online, sem fugir muito de sua rotina. Você pode levar em paralelo a outros projetos.

Alguns dos seus clientes são: Nivea, Volvo e Heineken.

Então aproveite, registre suas viagens, passeios, recheie seu portfólio online e boas vendas!

ganhando dinheiro na internet

Site Foap, para ganhar dinheiro pela internet

4. Translated.com

Conhece alguma língua e gostaria de trabalhar como tradutor numa empresa de grande visibilidade? Essa empresa pode ser exatamente o que você procura.

O site dá acesso a centenas de trabalhos, dá também liberdade ao tradutor para decidir o preço que deseja cobrar por palavra, liberdade de trabalhar remoto de qualquer lugar e hora, além de oferecer programas educacionais gratuitos.

ganhando dinheiro na internet

Site translated.com para trabalhar online

5. Rev.com

Assim como no anterior, é possível ganhar dinheiro online com a plataforma Rev.com trabalhando como freelancer.

O carro chefe são as transcrições, legendas e traduções de alta qualidade a um preço acessível para pessoas e empresas.

Para se candidatar a uma vaga para transcritor de áudios e vídeos, você precisa  primeiramente se cadastrar gratuitamente, fazer um teste de habilidades e aguardar ser aprovado.

Geralmente a plataforma fica liberada para trabalho em menos de 48 horas após a inscrição ser aprovada. O pagamento é feito semanalmente via PayPal.

ganhando dinheiro na internet

Site Rev.com para trabalhar com transcrições online

Seja produtor de conteúdo

Domina ou gosta tanto de um tipo de assunto que ninguém mais aguenta te ver falando sobre ele em todas as oportunidades? Compartilhe com outras pessoas!

Não se imagina fazendo isso online? Fique tranquilo porque vamos te ajudar com isso.

Listamos diversas oportunidades de ganhar dinheiro pela internet agregando conteúdo e valor para sua audiência.

ganhando dinheiro na internet

 Ganhar dinheiro através das redes sociais

6 . WordPress, crie um blog

Uma das formas de compartilhar seu conhecimento é através de Blogs.

Através dele, você pode publicar artigos, vender espaços para anunciantes e criar sua lojinha.

No caso de artigos, o retorno é mais de longo prazo, com o aumento do tráfego.

Você precisa identificar um assunto dentro da temática que se propõe seu blog, que tenha um alto índice de buscas online. Para isso, você pode contar com a ferramenta Google Trends, por exemplo.

É importante que você goste da área que escolher como temática e goste de escrever sobre ela.

Não se preocupe em ter uma escrita super perfeita, com o tempo e a prática, sua redação vai melhorar e se tornar mais fluida.

Procure trazer conteúdo relevante para seus leitores, para que você possa, aos poucos, aumentar o tráfego do seu blog, até que ele te traga o retorno esperado.

Como monetizar meu Blog?

Quando seu blog tiver um volume de tráfego bom, você poderá negociar espaços para publicidade paga, vender produtos de afiliados ou seus próprios produtos digitais.

No caso da lojinha, mais a frente neste mesmo artigo, falaremos de forma completa no item “E-commerce”, do tópico “Ganhe dinheiro vendendo produtos online”.

7. Crie seu canal no YouTube

Começar um canal no YouTube, assim como começar um blog é gerar conteúdo útil sobre determinado assunto. Ok, sabemos que os conteúdos nem sempre são úteis, mas a ideia é que sejam rs.

O modo de começar a produzir, é bem parecido com o blog, você precisará escolher uma temática geral para o conteúdo. Você não precisa bloquear sua criatividade a respeito do conteúdo. Em geral a audiência do Youtube permite variações, testes e ajustes sobre o conteúdo, só tenha cuidado para não se perder.

A partir dessa ideia central, você pode criar sua conta e começar a produzir seus vídeos. Não se preocupe se sua câmera não for de última geração, você pode começar com seu smartphone mesmo, desde que a imagem tenha uma qualidade aceitável.

O Youtube te auxilia produzindo métricas para que você acompanhe seu crescimento e libera funções extras conforme seu canal começa a ter mais visualizações.

Como monetizar meu canal?

A partir de uma determinada quantidade de horas produzidas e quantidade de inscritos, o Youtube começa a monetizar seu canal, pagando centavos de dólar americano por cada anúncio assistido nos seus vídeos.

É importante ter constância nos seus envios para que você adquira relevância e o Youtube divulgue mais o seu conteúdo.

8. Crie Audiobooks e Podcasts

ganhando dinheiro na internet

A praticidade de estudar ou se inteirar sobre assuntos interessantes enquanto dirige ou no ônibus, no trajeto até o trabalho por exemplo, é um dos fatores que tem feito esse tipo de conteúdo crescer de maneira tão rápida.

Parecida com a criação de artigos e alguns tipos de vídeos disponíveis no Youtube, os Podcasts e Audiobooks, são a versão em áudio de determinado conteúdo.

Para o sucesso de um audiobook, por exemplo, é importante que o texto tenha coesão, coerência e clareza.

Ainda sobre audiobooks, você pode gravar versões em áudio de livros pelos quais se interessa ou vê interesse por parte do público.

O principal site com a proposta de fazer a ponte com autores, é o da UBX. É só fazer seu cadastro, buscar ofertas disponíveis, fazer uma proposta e aguardar ser selecionado.

Por outro lado, os podcasts possibilitam mais liberdade criativa como acontece no Youtube em relação aos Blogs.

Porém, em ambos os casos, é importante uma boa dicção e falar claramente, em um ritmo adequado para o conteúdo que está sendo transmitido. Além de um local sem muito barulho para não dificultar a compreensão e não distrair seu ouvinte.

Tenha compromisso com o conteúdo produzido, planeje o que será dito, faça um bom roteiro e não se engane, mesmo o conteúdo aparentemente mais natural e improvisado, seguiu um roteiro.

9. Seja um Digital Influencer no Instagram

como ganhar dinheiro online

Assim como nas outras plataformas, ser influenciador no Instagram exige constância e dedicação. Em contrapartida, o retorno financeiro de um influencer pode ser bastante alto.

Tenha em mente que nem só de fotos de roupas vive o Instagram. Existe espaço para todo tipo de conteúdo, desde que você ajuste para a plataforma.

Procure fazer de uma maneira que gere engajamento e as pessoas se interessem em te seguir.

Grandes marcas, empresas de equipamentos e até mesmo startups estão dispostas a pagar bem para “acessar” seu público. Existem sites como o Hype Factory dispostos a conectar influenciadores com elas.

Em troca você promove determinados produtos em suas postagens de fotos e legendas. Além disso, você também pode receber brindes em troca de uma foto sua com o item, o famoso “recebidos da semana”.

A autoridade que você tem diante do seu público, gera vendas a partir da sua indicação.

Como monetizar meu Insta?

Você pode ganhar dinheiro online com o Insta, de várias formas: pode criar um e-commerce, divulgar seus produtos e direcionar seus compradores para sua página de vendas.

Você também pode aproveitar sua audiência para divulgar links de afiliados e ganhar comissão sobre as vendas. Para saber mais, leia o tópico “Ganhe com produtos digitais e afiliados”.

Vendas de cursos online

como ganhar dinheiro online

Agregar conhecimento e ajudar pessoas a alcançar seus objetivos, metas e ainda ganhar para isso? Parece muito difícil, mas não é.

Existem sites onde são disponibilizados e vendidos cursos, possibilitam que o produtor do curso, detentor daquele conhecimento, possa chegar ao comprador de uma maneira muito mais rápida, com a certeza de uma venda segura e tranquila.

Você deve levar em consideração, que este não é um modelo de negócios com retorno tão rápido. Porque até você adquirir credibilidade e aumentar sua “base” de alunos, pode levar algum tempo.

Mas pense no custo benefício. Seu esforço será, a princípio, apenas montar o curso e trazer conteúdo relevante, para ser bem avaliado pelos compradores e continuar vendendo seus cursos por anos, sem precisar investir em Marketing e vendas.

Geralmente eles facilitam o processo, disponibilizando uma interface intuitiva, onde você preenche seu cadastro, descreve seu curso e submete para aprovação.

10. Udemy

A Udemy é uma plataforma de cursos onde você pode criar e vender os seus próprios cursos.

As categorias abrangem várias áreas, como por exemplo, tecnologia, negócios, marketing, fotografia, vídeo, edição, saúde e fitness, música, estilo de vida, desenvolvimento pessoal e produtividade.

O site oferece ferramentas de auxílio para planejamento, gravação e lançamento dos cursos. O valor ganho dependerá do conteúdo apresentado mas o site trás uma visibilidade grande e sempre que ele for acessado você ganha.

como ganhar dinheiro online

Site Udemy, para renda extra online

11. Skillshare

A Skillshare é uma comunidade de aprendizado online com aulas de design, fotografia, negócios, tecnologia, etc.

Assim como no Udemy, seus conhecimentos podem ser monetizados através de aulas.

Para ser um professor da plataforma, você precisa se cadastrar, gravar suas aulas e enviar para o site. O pagamento é feito de acordo com o número de alunos que assistem às suas aulas.

como ganhar dinheiro online

Site: Skillshare para ensinar online

12. Samba Tech

A Samba Tech também é uma plataforma de cursos online, que auxilia na criação e divulgação de cursos.

Auxilia inclusive na criação de site próprio, com segurança contra pirataria de conteúdo e gestão através de um sistema de pagamento integrado.

Recebimento mensal em conta, com possibilidade de antecipação de parcelas.

Ou seja, fornece todo o ambiente que você precisa para começar hoje mesmo a ganhar dinheiro online, transformando seu conhecimento em renda.

como ganhar dinheiro online

Samba Tech Exemplo de site para ganhar dinheiro online

13. EAD BOX

É mais uma opção para quem deseja empreender online através de compartilhamento de conhecimento.

Assim como a Samba Tech, o EAD BOX fornece toda estrutura para quem deseja criar cursos em seu próprio site, com domínio personalizado, de maneira escalável e de forma fácil.

Excelente para quem já dá aulas para grupos específicos de locais específicos, deseja alcançar mais clientes e crescer de forma exponencial.

como ganhar dinheiro online

EAD BOX, site para criação e venda de cursos online

É importante frisar que esses são apenas alguns exemplos, e você pode explorar diversas possibilidades de assuntos e conteúdo para ensinar de maneira online.

O próximo tópico ensina sobre venda de produtos digitais e afiliados. Não deixe de conferir, pois seu curso online também é um produto digital.

Por isso, é um conhecimento complementar para que você possa decidir com mais tranquilidade e segurança onde vai disponibilizar seu curso.

Não torça o nariz, nessas plataformas você vai poder contar com o diferencial do marketing de afiliados para divulgação e venda dos seus cursos ou de outros produtores, recebendo uma comissão em troca.

Ganhe com produtos digitais e afiliados

Ganhar dinheiro vendendo infoprodutos(produtos digitais), utilizando estratégias de marketing digital é uma das formas mais eficientes de ganhar dinheiro na internet.

Qualquer pessoa pode empreender utilizando essas plataformas, mesmo sem que precise necessariamente produzir os conteúdos que serão comercializados.

Para que você entenda melhor, primeiramente vamos explicar o que é um produto digital.

Produto digital, nada mais é, que um item comercializado por meio online e que não precise de uma estrutura física como estoque e frete. Por exemplo, cursos, e-books, audiobooks, templates e palestras.

A lógica do marketing de afiliados é:

Você recomenda produtos ou serviços digitais informando um link.

Quando alguém efetua uma compra através desse link, você ganha uma comissão previamente definida sobre aquela venda.

Conheça os principais sites para começar a ganhar dinheiro online dessa forma.

 

14. Hotmart

A Hotmart é uma plataforma mundialmente reconhecida de comercialização e distribuição de produtos digitais.

Com o compromisso de transformar ideias e conhecimento em produtos digitais, ela permite que você também produza e venda seus cursos e produtos digitais ou seja um afiliado.

Produtor – Quando você cria o produto digital.

Afiliado – Quando pessoas divulgam e vendem o produto digital de outras. E em troca, recebem porcentagem sobre a venda.

Se desejar ser um afiliado, você pode escolher um produto que acredite ser bom e apostar na divulgação e venda dele. Dessa forma, você não vai precisar criar um produto do zero para vender.

Se animou? Na plataforma você pode vender, por exemplo, e-books(PDF ou EPUB), Audiobooks(formato MP3 ou WMA), imagens em geral, podcasts e palestras.

como ganhar dinheiro online

Site: Hotmart, para produção e venda de produtos digitais

15. Eduzz

A Eduzz, assim como o Hotmart, também é uma plataforma para criação e venda de produtos digitais.

Você tem mais uma opção de ferramenta para divulgar o seu produto digital ou produtos de outras pessoas.

Se você é produtor, a Eduzz informa que “oferece uma extensa lista de afiliados parceiros que ajudam a divulgar esses infoprodutos para mais e mais pessoas, recebendo comissões que são divididas com você.”

Se você for afiliado, o percentual das comissões serão pré estabelecidas pelo produtor. Porém a Eduzz também deixa claro que: “No caso de infoprodutos, a Eduzz oferece uma maneira segura, transparente, muito fácil e eficiente para que os afiliados encontrem, divulguem e vendam Conteúdos Digitais de alta demanda. É como ter uma equipe enorme de vendas trabalhando para gerar novos negócios.”

como investir dinheiro

Site Eduzz, para produção e venda de infoprodutos

16. Monetizze

A Monetizze é uma plataforma como as anteriores, porém com o diferencial de você poder vender ou comprar produtos digitais e físicos também.

Ela tem o compromisso de trazer transparência ao processo. Para isso, com intuito de trazer competitividade, contam por exemplo, com o recurso da Afiliação Global. Nela o afiliado recebe comissões de outros produtos do mesmo Produtor caso o mesmo cliente compre deste mesmo Produtor.

Além de ferramentas para aumentar sua taxa de conversão, recuperação e gestão de vendas, além de métricas para facilitar o processo de gestão e vendas.

como ganhar dinheiro online

Site Monetizze, para gestão e vendas de produtos físicos e digitais

17. Afiliado na Amazon

A Amazon possui um programa de afiliados muito interessante, principalmente para quem está começando a desbravar esse mundo online.

Sem complicações, o cadastro é gratuito e não precisa de avaliações.

A plataforma oferece ferramentas para você criar os links dos produtos da Amazon que você irá recomendar a sua audiência ou amigos, por exemplo.

Quando alguém clicar no seu link, esse comprador será redirecionado para a página referente ao produto no site da Amazon e você pode ganhar uma comissão de até 15% do total da compra.

18. Afiliado autoridade

Investidor

Afiliado autoridade

Se você já tem alguma projeção online e visibilidade através de um canal no YouTube ou Instagram, por exemplo, sabe que você exerce influência sobre essa audiência e isso te torna autoridade em determinados assuntos aos quais se propõe.

Essa presença online pode te ajudar a promover marcas e produtos, de forma a levar seu público a comprá-los. Sem que seja necessário aguardar por uma oferta de patrocínio de determinada marca.

Tenha cuidado para o tiro não sair pela culatra e você ter perda de credibilidade por conta de um produto que você não conhece e desagrade seus compradores.

Algumas considerações:

Desejamos que vá além, busque programas de afiliados e verifique a reputação de cada um. O funcionamento, em geral, é bem parecido.

Planeje bem suas divulgações e trace estratégias para atrair a atenção dos seus possíveis compradores com produtos direcionados para o perfil deles.

Alguns dos que mais se destacam, são o Secure Afiliados, com parceiros como Americanas.com, Shoptime e Submarino; Awin, com Carrefour e Natura como alguns dos seus parceiros e Uol Afiliados e Lomadee com mais de 4.000 parceiros.

Mergulhe por esse mundo de possibilidades e continue a ganhar dinheiro na internet.

19. Afiliado investidor

Diferente do afiliado autoridade, o afiliado investidor é anônimo e como seu nome sugere, ele investe.

Você deve estar se perguntando em que exatamente.

Ele investe em anúncios com links de afiliados em plataformas que permitem esse tipo de marketing, com a intenção de gerar clicks que levem a compras. Sobre cada compra, o investidor recebe uma comissão.

Esse é um dos trabalhos com retorno mais rápido entre as opções de ganhar dinheiro pela internet, porque não exige muito trabalho de você e te libera para outras atividades lucrativas.

O valor do investimento pode variar de acordo com o produto e a ferramenta escolhida. Existem muitas, porém atualmente as principais plataformas de anúncios utilizadas pelos Afiliados Investidores são o Facebook Ads e o Google Ads.

Ganhe dinheiro vendendo produtos online

Quando falamos em venda de produtos online, pensamos automaticamente em grandes portais com grandes estoques e muitos funcionários.

Mas não é bem assim, a internet tem espaço para todo tamanho de negócio.

 Uma forma muito rentável de ganhar dinheiro pela internet, é vender produtos através do seu e-commerce(loja virtual), em Marketplaces, fazendo Dropshipping.

 Falaremos separadamente sobre cada um, mas antes, para facilitar o entendimento, vamos explicar a principal diferença entre cada um.

 Principais diferenças:

Basicamente, em um e-commerce, temos uma loja específica vendendo, como acontece numa loja física de rua que conhecemos bem.

Nela, antes de entrar, você observa um letreiro(marca) identificando aquela loja e nesse espaço específico só existe aquele fornecedor que ficará com todo lucro que obtiver ali.

Um marketplace, diferente de um e-commerce, parece mais com um shopping. Um grande espaço onde vários fornecedores “alugam” um espaço para vender seus artigos. Nele, os vendedores pagam uma porcentagem sobre as vendas feitas.

Ele tem seus clientes e vende os produtos disponíveis naquele catálogo, porém não tem aquele produto no seu estoque. Faz o pedido à empresa que, por sua vez, cuida de toda parte logística.

Pois bem, agora entenda como ganhar dinheiro online em cada uma dessas formas de negócio.

20. E-commerce

Abrir um e-commerce, é como abrir uma loja física. Você precisará dedicar tempo no planejamento e execução, pois nele, você é responsável por toda a gestão, operação e entrega, incluindo o trabalho de marketing e divulgação de produtos ou promoções.

Mas não desanime, hoje dispomos de plataformas que ajudam nessa criação, dentre os quais, vale a pena conhecer a Shopify, que te ajuda a criar e personalizar sua loja desde o nome até a gestão e o Woocommerce, que é plugin da plataforma WordPress.

Importante frisar que o WordPress é um sistema robusto de gerenciamento de conteúdo que possui vários plugins de gestão e temas para personalização do seu e-commerce profissional, de forma open source.

Principais vantagens:

●        No e-commerce o site é personalizado do seu jeito, tem a sua identidade visual e somente os seus produtos são vendidos lá.
●        Você fica mais próximo do cliente que, por sua vez, sente segurança de ser atendido por uma pessoa.
●        O lucro que você tiver com as vendas, assim como uma loja física, será seu.

Principais desvantagens:

●        O custo inicial é um pouco elevado, porque você precisa criar sua loja, hospedar seu site e investir em formar sua presença online. Dessa forma, você irá atrair seus clientes a clicar em seu site, começar uma audiência para só em seguida, realizar suas vendas.
●        Investimento regular em marketing digital para chamar a atenção de novos visitantes.
●        Por ser um local de menor tráfego que um marketplace, existe a necessidade de se tornar conhecido. Sugerimos o uso das redes sociais para divulgação, inclusive Instagram Shopping, que atualmente concentra grande parte dos clientes de e-commerce de sucesso. 

21. Marketplace

Assim como quem monta sua loja num shopping, quem tem sua loja em um marketplace, precisa cuidar e gerenciar seu estoque, pedidos e entrega

Porém, participar de um marketplace reduz muito os custos iniciais de quem deseja começar a vender online.

O nome da sua loja fica associado a grandes marcas como Amazon, Mercado Livre, Magazine Luiza, Via Varejo e Madeira Madeira.

Não podemos deixar de citar um marketplace mais recente, porém em crescimento, o Shopee. Ele tem investido na missão de fazer concorrência ao Mercado livre, abrindo para compras de fornecedores brasileiros, com ferramentas mais dinâmicas, cupons de desconto e ofertas relâmpago.

 Principais vantagens:

 

●        Em marketplaces, o tráfego no site é geralmente mais alto do que em um e-commerce próprio. Como em um shopping center, quanto mais visitantes você tiver, maior será a visibilidade e a chance de realizar uma venda.

●        Associada a grandes players, sua empresa, por menor que seja, conta com a confiabilidade e relevância deles. Isso trás uma economia em relação ao marketing, uma vez que eles já estão estabelecidos e fazem aportes para se manterem relevantes.

●        Você não se preocupa com o sistema de vendas, pois está pronto, é seguro e confiável, além de possuir serviços de atendimento ao consumidor.

 Principais desvantagens:

 

●        Devido a quantidade de fornecedores existentes,  a competitividade é muito maior, além de sua marca deixar de ser um diferencial, pois está sob o “guarda chuva” de grandes marcas.
●        Possível redução de margens, uma vez que seu diferencial competitivo passa a ser apenas o preço.
●        As taxas de comissão por venda variam conforme as regras de cada marketplace, geralmente entre 14% e 20%. Você deve colocar isso na ponta do lápis para ter certeza se faz sentido para você ou não.
●        O atendimento e relacionamento com o cliente é feito pelo marketplace, obedecendo a políticas estabelecidas por eles.

 22. Dropshipping

Ao contrário dos marketplaces, no dropshipping você não mantém nenhum produto em estoque. Atua como um agente intermediário para a compra, cuidando do marketing até levar o cliente a compra. A partir desse ponto, quem fica responsável por separar, embalar, o produto é o fornecedor.

Dessa maneira, você não manipula o produto, o fornecedor envia diretamente ao cliente e você recebe uma porcentagem por levar aquele cliente a adquirir aquele produto.

Por não ser necessário um estoque, o custo inicial também não é alto, porém recomendamos que leve em consideração os riscos de investir tempo e dinheiro na venda de produtos e estoques de terceiros.

Busque fornecedores de confiança para garantir a credibilidade da sua marca e o crescimento do tráfego em sua loja.

Venda de coisas que você não usa mais

Desapegar de coisas que não usamos mais é importante para renovar as energias da sua casa e se você puder ganhar por isso, melhor ainda, certo?

Sites como OLX, Enjoei, Mercado Livre, Estante Virtual e Marketplace do Facebook, por exemplo, são excelentes opções para ganhar dinheiro pela internet.

Não consegue pensar em nada para desapegar? Vamos te ajudar.

Roupas e acessórios em geral, itens de decoração, artigos esportivos, video games, celulares parados, livros, etc.

Separe hoje mesmo o que você não usa mais, tire boas fotos de cada coisa e fature sem sair de casa.

Esteja atento para dar retorno dos compradores para que continuem interessados nos seus itens e se possível fale daquele outro item que complementa esse que ele se interessou.

Lembre-se que enquanto o artigo estiver pegando poeira naquele canto, ele não está te trazendo nenhum benefício, então negocie e cuidado para não supervalorizar os itens com os quais você tem apego emocional.

23. OLX

A OLX, segue mais ou menos o mesmo conceito do Mercado Livre. Permite anunciar gratuitamente várias categorias de produtos novos ou usados.

Estamos falando primeiramente dele, pela praticidade de você poder vender praticamente tudo no mesmo lugar.

O serviço é gratuito, porém com limites de anúncios simultâneos por categoria, confira as regras aqui.

As condições de pagamento e forma de entrega de cada produto, são combinadas entre o vendedor e o comprador.

 

24. Enjoei

O site Enjoei permite que você venda acessórios, roupas, calçados, móveis e computadores usados, entre outros.

O percentual da comissão mudou. Desde junho de 2021, a taxa que era cobrada em relação ao produto, se tornou fixa em 13%. Para saber mais, clique aqui.

A entrega também é combinada entre vendedor e comprador.

 25. Estante Virtual

O site Estante Virtual  é a versão atualizada dos antigos “sebos” e comercializa livros usados online.

Para anunciar, você precisa escolher um dos planos de assinatura oferecidos pelo site. Os planos começam em R$59,00 mensais para vendas de até 2 mil livros.

A plataforma conta com uma ferramenta de pagamento online e os custos do envio são repassados aos compradores.

26. Ficou Pequeno

No site Ficou Pequeno, você pode anunciar artigos usados dos seus filhos, que não cabem mais ou não tem mais utilidade.

A comissão é de 20% sobre cada venda concluída e nos pedidos acima de R$ 25,00, também é descontada uma tarifa de R$ 2,50.

A entrega é por conta do vendedor, que pode enviar a encomenda pelos Correios ou combinar a retirada no local.

27. Celulares Usados

Você pode vender seu celular diretamente para sites especializados na revenda de celulares usados, como por exemplo o Uzlet, AcheiPhone ou Trocafone.

São bem parecidos na forma de avaliar e vender. Geralmente basta fazer um cadastro e aguardar uma proposta do site para compra do smartphone.

Caso ache interessante, o site fará uma análise interna das condições do aparelho e se estiver em bom estado, ele compra.

Responda pesquisas online

Já ouviu falar em ganhar dinheiro respondendo a pesquisas pela internet? Geralmente as pesquisas online não pagam tanto quanto algumas das opções que trouxemos neste artigo, mas não deixam de ser uma opção para o ganhar dinheiro na internet.

Seguindo um sistema de ganha – ganha, os sites desejam entender a opinião dos consumidores em relação a seus produtos, por isso, disponibilizam pesquisas com diferentes retornos, baseados no grau de complexidade e outras regras para avaliar as respostas dadas.

Listamos alguns dos principais sites e aplicativos de pesquisa disponíveis.

28. Toluna

O Toluna é um site de pesquisas baseado na premissa de que todos somos influenciadores, e fazemos isso através das nossas opiniões.

Através do site ou do App, você pode responder várias pesquisas conforme o seu perfil, e suas opiniões são recompensadas imediatamente. Podendo escolher a forma de resgate, se através de vales-presente de sites como centauro e americanas.com ou pelo PayPal.

Investidor

Site e App Toluna, para ganhar dinheiro na internet

29. App PiniOn

Disponível para Android e IOS, o App PiniOn, permite que você participe de missões e ganhe dinheiro fotografando, pesquisando e opinando sobre produtos, marcas e serviços.

Quanto mais interação, mais você desbloqueia novas missões e é qualificado para novas pesquisas.

Como funciona:

1- Instale o aplicativo, encontre e realize uma missão.

2- Envie os resultados para avaliação da nossa equipe.

3- Aguarde a aprovação e receba crédito pela missão realizada.

4- Acumule R$ 30,00 e solicite o resgate para sua conta bancária, que deve ser de mesma titularidade e CPF cadastrado no perfil.

Como ganhar dinheiro na internet

App PiniOn, para ganhar dinheiro online

30. Google Opinion Rewards

Participando de pesquisas rápidas no App Google Opinion Rewards, você ganha dinheiro em forma de crédito para ser utilizado em aplicativos do Google Play Store.

Ao instalar, você responde algumas perguntas sobre você. O Google enviará pesquisas com intervalo variado, geralmente de uma semana, mas você receberá uma notificação no seu celular. Perguntas como “Qual logotipo é melhor?”, “Qual promoção é mais atraente?”, etc.

Como utilizar:

1 – Faça o download do aplicativo e responda as perguntas.

2 – Aguarde receber a notificação sobre o recebimento de pesquisas e receba até R$ 3,00 em créditos do Google Play quando responder.

3 – Utilize como quiser os créditos que recebeu.

Como ganhar dinheiro na internet

App Google Opinion Rewards, para ganhar dinheiro na internet

31. LifePoints

O LifePoints é um site de pesquisas que, assim como os anteriores, tem o diferencial de enviar novas pesquisas diariamente por e-mail. Sem que você precise acompanhar o site.

Ao se cadastrar, você ganha automaticamente 10 pontos e pode trocar por vales-presente ou por dinheiro em dólar americano, pelo PayPal.

Como ganhar dinheiro na internet

Life Points, site para ganhar dinheiro pela internet

32. YouGov

O YouGov possui App e site. Ele sugere pesquisas de acordo com o perfil do usuário.

Respondendo as pesquisas, você acumula pontos e resgata vales-compra eletrônicos ou também pelo PayPal.

YouGov, site para ganhar dinheiro respondendo pesquisas

Não acredite em mitos sobre como ganhar dinheiro na internet

Investidor

como ganhar dinheiro online

Você já deve ter ouvido aquela famosa frase: “There is no free lunch”, em português, “Não existe almoço grátis”. E é bem por aí.

Não se deixe levar por falsas promessas de ganho fácil e cursos que te ensinarão a ganhar dinheiro pela internet apenas deitado em seu sofá, sem esforço nenhum.

Por outro lado, não se deixe levar também pelos céticos de plantão que dizem que isso é história e não passam de falcatruas para enganar as pessoas.

Nesse artigo procuramos ser sinceros ao máximo, de maneira que você não se iluda com uma ideia de que é algo fácil e que não exigirá nada da sua parte.

Tenha em mente que, nosso mundo está mudando e a tendência é que as maiores oportunidades venham do meio digital.

Negócios sempre surgiram de ideias de como facilitar a vida das pessoas certo?

Listamos aqui algumas oportunidades para abrir sua mente, mas como dissemos, queremos que você vá além. Imagine a infinidade de oportunidades de negócio que você pode encontrar nesse meio?

O que podemos afirmar é que ganhar dinheiro online não é impossível nem ilícito. Você pode construir sua carreira trabalhando de maneira remota, diretamente da sua casa.

Se esforce, esse pode ser o nascimento de um excelente negócio, uma nova carreira ou, ao menos, uma renda extra na internet.

Como me tornar investidor com essa renda extra?

Podemos dizer que agora você já deu o primeiro passo que precisava para se tornar um investidor de sucesso: descobriu como fazer dinheiro.

Nada mais justo do que esse dinheiro que você suou para ganhar, agora passar a trabalhar para você.

E convenhamos que a poupança, há muito tempo, não é nem de longe uma boa opção.

Antes de qualquer coisa, é importante você analisar seu momento financeiro. Pense:

Qual motivo te fez procurar essas possibilidades de renda extra? Você está endividado? Está empregado? Precisa de um dinheiro extra para se tornar um investidor e começar a realizar projetos parados? Enfim, identifique e se encontre antes de dar qualquer passo.

Agora que você pensou, defina seus próximos passos. Se você está desempregado e essa será sua primeira renda, foque em identificar seus gastos e quanto precisa de renda para se manter.

Trabalhe para atingir essa meta e em paralelo busque conhecimento e desenvolva habilidades que possam aumentar seu retorno. Existe muito conteúdo grátis, internet a fora.

Mas se você está endividado, recomendamos que leia antes de qualquer outro passo, o nosso e-book: “4 passos para sair das dívidas”, que preparamos para te ajudar a descobrir a melhor forma de pagar suas dívidas, sem precisar ganhar mais para isso.

Já se seu momento te possibilita usar sua renda extra para investimentos, é importante você compreender o caminho para se tornar um investidor com resultados efetivos.

investidor

Investidor aprender a como ganhar dinheiro online

Primeiro passo:

Agora que você identificou seu momento financeiro, você precisa primeiramente pensar na sua segurança e de sua família.

É importante formar uma reserva de emergência de 6 vezes o seu custo mensal para se manter. Para você ter uma margem de segurança, caso perca sua primeira fonte de renda.

Nesse caso, não faz sentido correr riscos. Esse valor precisa estar seguro e fácil de sacar quando for necessário.

Por isso, para sua reserva de emergência, você deve procurar uma aplicação, como o Tesouro Selic ou um CDB com liquidez diária.

Segundo passo:

Após você obter essa mínima segurança, já pode pensar em investir nos seus planos de longo prazo ou naquele sonho que você já tinha até esquecido, mas que agora, com essa renda extra, pode se tornar realidade.

Você pode aplicar seu dinheiro a mais, em fundos de investimento ou num CDB com prazo e rendimentos maiores, por exemplo. Tudo vai depender do seu estilo de investidor e experiência.

Terceiro passo:

Para entender seu estilo, é importante descobrir seu Perfil de Investidor e decidir se você fará aplicações mais conservadoras e seguras ou, mais agressivas e arriscadas.

Assim, você vai saber que tipo de investidor você é e poderá estabelecer com mais tranquilidade quais riscos você está disposto a assumir para cada tipo de investimento que fizer.

São basicamente 3 tipos de investidores: conservador , moderado e agressivo.

Investidor Conservador – Tem a segurança em primeiro lugar e a aversão ao risco. Não deseja correr o risco de perder nenhuma porcentagem do valor aplicado.

Investidor Moderado – Busca baixo risco com mais retorno. Aceita assumir certos riscos, em busca de bons rendimentos.

Investidor Agressivo(Arrojado) – Disposto a assumir riscos, sem se preocupar com os “sobe e desce” do mercado. Mas saiba que é necessário ser investidor há um bom tempo e ter um sólido conhecimento para não quebrar.

Você deve ter observado que o perfil pode variar ao longo da vida e conhecimento do investidor, então não se preocupe em se tornar hoje um investidor agressivo, para ter um retorno maior em menos tempo.

Diversifique o quanto for possível os seus riscos, para que possa ter mais sucesso em sua jornada no mundo dos investimentos.

É importante ficar claro, que a falta de conhecimento pode fazer com que você tome decisões não muito boas, que não combinem com o seu perfil de investidor ou seus objetivos, por exemplo.

Portanto, quanto antes você começar a estudar sobre o tema e investir, melhores podem ser seus resultados no futuro.

Mas fique tranquilo, porque aqui em nosso blog, no nosso canal no YouTube e demais redes sociais do Universo do Investidor, você tem acesso a muitas dicas, além de um conteúdo prático para se informar sobre as melhores possibilidades de investimento, e assim, se tornar um investidor desde o absoluto zero.

Posso investir com pouco dinheiro?

investidor

Investidor aprender a como ganhar dinheiro online

Sim. Na verdade não importa tanto o valor, desde que você tenha constância. Se for necessário, adicione um valor para investimento em seu orçamento, como se fosse uma conta fixa.

A partir daí, inicialmente, com R$30,00 mensais, por exemplo, você pode investir no Tesouro Selic e se tornar um investidor. Não acredita? Acompanhe.

O Tesouro Selic é uma excelente alternativa para o investidor iniciante, para quem tem pouco dinheiro. O rendimento é pós-fixado e acompanha a taxa básica de juros (a taxa Selic), ou seja, rende bem mais que a poupança.

Já com 100,00 mensais,  um investidor pode investir também num CDB. Se não conhece, leia tudo sobre CDB aqui. Além do FII(Fundo de Investimento Imobiliário) ou ações na Bolsa de Valores.

Importante: seus rendimentos são variáveis, portanto, são indicados para os investidores moderados ou agressivos. Para saber tudo sobre as ações e mercado financeiro, leia nosso artigo.

Conclusão

Como já dissemos, ganhar dinheiro pela internet é totalmente possível, desde que você se esforce.

Esse dinheirinho a mais no seu orçamento pode te ajudar a quitar dívidas, fazer uma reserva financeira e te ajudar a alcançar suas metas mais rápido, agora que descobriu como ser um investidor mesmo com pouco dinheiro.

Então desde já, se planeje, organize seu tempo disponível de maneira que possa se dedicar a sua nova renda extra. Estude o mercado que deseja entrar e desenvolva as habilidades que julgar necessárias.

Anote e coloque em lugar visível os motivos que te impulsionam, os sonhos que quer realizar,  trace metas e estratégias. Não se deixe levar pela ansiedade e faça diariamente o que for necessário para chegar lá.

Existe uma frase de um escritor que diz: “O sucesso é a soma de pequenos esforços repetidos dia após dia” Robert Collier.

A concorrência muitas vezes é grande, mas não desanime. Porque como você pôde ver, as  oportunidades para ganhar dinheiro online também são.

Sinta-se convidado a navegar no conteúdo de nossas redes e adquirir todo o conhecimento necessário para quem sabe, ser o primeiro investidor da sua família e influenciar seus amigos e familiares, a serem investidores também. Não existe maior bem que o conhecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *